Teatro Cego – O Grande Viúvo

tc-gv

  A peça é baseada no conto “O Grande Viúvo”, extraído do livro “A Vida como ela é”, de Nelson Rodrigues e conta a história de um viúvo que, após ter perdido sua amada esposa, informa à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida. Entretanto, ele só irá se juntar à esposa, após terminar a construção de um mausoléu, onde o corpo dele e o dela repousarão lado a lado.

Já a família, inconformada com a situação, tenta convencê-lo a todo custo de não cometer o suicídio, mas tem apenas o tempo da construção do mausoléu para fazê-lo. Por fim, os familiares encontram uma maneira inescrupulosa, baseada em calúnias sobre a falecida, para evitar a tragédia.

Mas o resultado disso tudo acaba sendo completamente inesperado para todos.

Sucesso de público e crítica desde sua estreia em 2012, o espetáculo “Teatro Cego – O Grande Viúvo” ganhou visibilidade no universo cultural, se apresentando na rede SESC, Teatro Tucarena, Itaú Cultural entre outros, além de se apresentar em eventos de inclusão social, como a “Virada Inclusiva”, no qual participa desde 2012 e a “Mostra de Arte Sensorial e Inclusiva de Brasília”, sempre com bilheteria esgotada nas apresentações e repercussão positiva nas mídias digitais e impressa.

Assista!

Texto e direção: Paulo Palado

Direção musical: Luiz Mel

Elenco: Sara Bentes, Sérgio Sá, Giovanna Maira, Manoel Lima, Paulo Palado e Bruno Righi

Músicos: Raphael Braga (guitarra),

Eric Budney (contrabaixo acústico e elétrico)

e Jonas Dantas (piano)

CLIPPING

SIGA O TEATRO CEGO