Social samba Fino interpreta músicas de Chico Buarque em Shows gratuitos

Social Samba Fino interpreta músicas de de Chico Buarque em shows gratuitos

 

A elegância do samba e da obra de Chico Buarque está no Circuito São Paulo de Cultura.

O grupo Social Samba Fino apresenta o show “Trocando em miúdos”, reinterpretando as principais músicas da obra do compositor. As apresentações acontecem dia 12, no Teatro Leopoldo Fróes, dia 17, no Teatro Martins Penna e dia 26, no Teatro Décio de Almeida Prado.

Na apresentação, o grupo interpreta sucessos como “Samba do Grande Amor”, “Roda Viva”, “Meu Guri” e “Teresinha”. Luiz Mel, vocalista da banda, manifesta sua admiração por Chico Buarque, que vem desde a infância: “acho que ele está entre os três maiores compositores da música brasileira”, afirma. A Social Samba Fino é formada por sete músicos fixos, mas recebe, eventualmente, outros músicos de diversos estilos, como choro, bossa nova, baião, frevo e jazz.

O projeto de interpretar as músicas de Chico nasceu a partir de outro espetáculo do grupo, o “Acorda, amor!”, um teatro cego no qual os músicos tocam no escuro, que também homenageia a obra do compositor. “Para produzir o teatro, nós tivemos que pesquisar bastante sobre Chico Buarque, isso nos inspirou a fazer um show só com músicas dele”, explica Luiz.

Atualmente, a banda trabalha no projeto “Desde que o Samba é Samba”, que reúne diversos artistas levando o samba para toda a cidade. O projeto já contou com a participação da Dama do Samba Ivone Lara, e produziu uma série de clipes musicais gravados no minhocão.

  • Serviço:
    Teatro Leopoldo Fróes. Rua Antonio Bandeira 114. | tel. 5541 7057. Zona Sul. Dia 12, 19h (retirar ingresso a partir das 14h)
    Teatro Martins Penna – Centro Cultural da Penha. Largo do Rosário, 20, Penha. Próximo do Shopping Penha. Zona Leste. | tel. 2295-0401. Dia 17, 20h (retirar ingresso 1 hora antes do início do espetáculo)
    Teatro Décio de Almeida Prado. R. Cojuba, 45, Itaim Bibi. Zona Oeste. | tel. 3079-3438. Dia 26, 19h (retirar ingresso a partir das 14h)
    Grátis.

Mais informações: http://www.prefeitura.sp.gov.br/

Leave a reply

Your email address will not be published.

Inscreva-se