Teatro Cego – Acorda, Amor!

capa-tc-aa-g

  Após o grande sucesso do espetáculo o Grande Viúvo, no formato Teatro Cego, a Caleidoscópio Comunicação & Cultura, apresenta seu novo projeto, Acorda Amor!, um espetáculo que une a música de Chico Buarque ao Teatro Cego para mais uma vez inovar como forma de expressão teatral. O espetáculo com texto e direção de Paulo Palado tem como trilha sonora, executada ao vivo pela banda Social Samba Fino, uma seleção de músicas deste que é um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos.

As músicas interpretadas durante o espetáculo vão costurando a trama que se passa completamente no escuro. Vozes, sons, cheiros e sensações táteis voltam a figurar como elementos imprescindíveis para a compreensão da trama, fazendo o espectador mergulhar no mundo dos deficientes visuais com a percepção de que a compreensão do mundo que nos cerca, vai muito além daquilo que os olhos podem ver.

O espetáculo conta a história de quatro jovens que lutam contra a ditadura militar nos anos 70. Três rapazes e uma garota envolvidos com a guerrilha lutam, na verdade, por muito mais que o fim da ditadura.

Enquanto tentam driblar os militares, Paulo, Lucas e Cesar lutam pelo amor de Natasha. O amadurecimento das relações entre esses quatro jovens ao mesmo tempo em que aprendem a lidar com a situação do seu país é o que move toda a trama.

Sobre a banda Social Samba Fino é uma banda formada por 07 músicos, que apesar de sua formação fixa, mas não limitada, está permanentemente aberta a receber músicos vindos dos diversos estilos musicais como choro, bossa nova, rock, baião, frevo, jazz, entre outros, para valorizar e enriquecer a interpretação do samba.

Destacando em suas interpretações, a elegância e a sofisticação natural que o samba carrega em suas melodias, letras, ritmo e importância cultural, desde a sua criação até os nossos dias, o Social Samba Fino, em seu novo trabalho, Samba de Vagabundo, rompeu suas fronteiras musicais, abrindo seu samba para as mais diversas influências, revelando-se mais urbano e dando à sua música um tom de universalidade. Atualmente em um novo desafio, de tocar no escuro, a banda interpreta ao vivo no formato Teatro Cego, a trilha sonora do espetáculo Acorda Amor.

teatro-cego-acorda-amor-elenco-img1

Assista!

Alguns vídeos com entrevista e matérias sobre o Teatro Cego.

Texto e Direção: Paulo Palado
Arranjos e direção musical: Lua Lafaiette
Trilha Sonora: Social Samba Fino
Elenco: Sara Bentes, Sérgio Sá, Paulo Palado, Ian Noppeney, Leonardo Santiago.

Músicos: Luiz Mel – (voz e cavaquinho), Eric Budney – (contrabaixo acústico e elétrico), Jonas Dantas – (piano), Rafael Pereira – (bateria), Raphael Braga – (guitarra),
Claudio Martins – (percussão), Paulinho Franguets – (percussão).

CLIPPING

SIGA O TEATRO CEGO!