Teatro Cego

O Teatro Cego é um formato teatral inovador, no qual o espetáculo acontece na escuridão total, convidando todos a abdicar da visão e acompanhar a trama através dos outros sentidos: olfato, paladar, tato e audição.

Durante o espetáculo, sons, vozes e cheiros chegam aos espectadores vindos sempre de locais diferentes, dando a sensação de que eles estão realmente inseridos no ambiente cênico. Tais sensações são o caminho para a compreensão da trama, mesmo ela ocorrendo completamente no escuro.
A proposta é estabelecer um ambiente inédito no teatro brasileiro, abrindo um novo campo de trabalho para atores, produtores e técnicos, priorizando o trabalho de deficientes visuais que atuam ou tenham intenção de atuar nessa área. Esse deficiente visual, normalmente com dificuldades de se integrar na sociedade como um todo, passa a ser uma peça de extrema importância quando o trabalho ocorre no completo escuro. Cumpre-se assim, também, um papel social, inserindo esses profissionais no mercado de trabalho e abrindo a possibilidade de uma forma de expressão artística que, até então, imaginava-se inviável para essas pessoas

A Caleidoscópio Comunicação & Cultura produz pela primeira vez no Brasil espetáculos no formato Teatro Cego. Hoje existem dois textos adaptados, são eles “O Grande Viúvo” e “Acorda, Amor!”.

Abaixo você encontra mais informações sobre cada um deles:

capa-pequena-site
NOVO!