Teatro Cego – Clarear

capa-grande-site

Teatro Cego cria o espetáculo Clarear, que propõe integrar a pessoa com deficiência ao seu grupo de colaboradores.

Não basta cumprir cotas…

A acessibilidade é um tema que chegou para ficar. Nunca se falou tanto sobre a inclusão de pessoas com deficiência em empresas, escolas e outros setores da sociedade. Algumas leis foram criadas para garantir que, cada vez mais, essa inclusão se tornasse realidade. A visão de empresários, educadores e influenciadores se transformou e hoje esse sonho começa a se solidificar.

Contratar uma pessoa com deficiência é também um ato de construção de cidadania. Mas essa construção não para por aí. A inclusão vai muito além de simplesmente cumprir uma cota. Após esse importante passo, outro deve ser dado para continuar a caminhada: a Integração.

A busca por igualdade de direitos e de deveres passa pelo entendimento de nossas diferenças. A verdadeira inclusão só acontece quando cada indivíduo do grupo se percebe único e, por isso mesmo, especial. Nossa diferença é o que nos faz buscar o outro.

Clarear

Um espetáculo leve e bem-humorado que vai mexer com a sensibilidade de seus colaboradores.

A transformação proporcionada pelo Teatro Cego vem ao encontro do anseio de unir as diferenças e valorizar a individualidade para criar integração de colaboradores dentro de empresas, escolas e outras instituições que já tenham dado o primeiro passo em direção à inclusão.

E foi pensando ainda mais especificamente nesse público que a Caleidoscópio criou o espetáculo “Clarear – Somos todos diferentes”, também no formato Teatro Cego. Nesta montagem, além das experiências sensoriais, o tema também é totalmente voltado para a questão da integração. Cinco jovens dividem a mesma república. Uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus da Moóca.

 Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, através da sinergia da amizade, em um espetáculo de 40 minutos que conquista a plateia com um paradoxo entre a complexidade e a simplicidade do tema.

foto-ilustr-gande

Assista!

Alguns vídeos com entrevista e matérias sobre o Teatro Cego.

SIGA O TEATRO CEGO!