Clarear para Juventude

Desde 2012 a Caleidoscópio Comunicação & Cultura vem desenvolvendo o Teatro Cego, um formato teatral que proporciona uma experiência única aos espectadores convidando-os a abdicar da visão e a compreender a peça através de seus outros sentidos: olfato, paladar, tato e audição. Os espetáculos “O Grande Viúvo” e “Acorda, Amor!” fizeram sucesso e emocionaram o público de vários teatros do Brasil. Este novo espetáculo, “Clarear – Teatro Cego para a Juventude”, visa utilizar a arte e a cultura para conscientização de adolescentes quanto à importância da inclusão, da tolerância e da cidadania na formação da nossa sociedade.

 

Sinopse:

Cinco jovens dividem a mesma república. Uma deficiente visual, um deficiente auditivo, uma cadeirante, um argentino e uma torcedora fanática do Juventus da Móoca. Com muito bom humor, a trama mostra a superação de dificuldades de comunicação e convivência, através da sinergia da amizade, em um espetáculo de 40 minutos que conquista a plateia com um paradoxo entre a complexidade e a simplicidade do tema.

 

Após a apresentação, acontece um bate papo no escuro, onde todos são convidados a expor, de forma voluntária e sem precisar se identificar, o que sentiram com esta vivência.

 

Clarear para Juventude

Esse programa contará com 64 apresentações do espetáculo CLAREAR PARA JUVENTUDE, na cidade de São Paulo. Após cada apresentação, os jovens participarão de um bate papo conduzido por um coordenador pedagógico, que abordará de forma muito descontraída temas como inclusão nas suas diversas abrangências, assim como bullying e outros assuntos muito presentes na vida dos nossos jovens. Para complementar o bate papo, os participantes receberão gratuitamente um material gráfico com conteúdo interativo (livretos com jogos, palavras cruzadas, etc), bem como os professores (material específico), para posterior abordagem em sala de aula, enriquecendo ainda mais o tema proposto.

 

 

Caso queira mais informações sobre nossos projetos disponíveis para captação, entre em contato: